terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Movimento Catarinense LGBT lança nova logomarca e twitter



O Movimento Catarinense LGBT (MCLGBT) definiu oficialmente nesta terça-feira (01) sua nova logomarca. O trabalho foi produzido pelo publicitário Ismael Ramos, de Joinville, membro do Movimento e da Associação Arco Íris. Além disso, a página do twitter do Movimento passou a ser atualizado diariamente, com notícias sobre o MCLGBT no Estado e outras informações relativas, pelo endereço www.twitter.com/mclgbt/.


De acordo com o publicitário, a logomarca foi desenhada em um momento em que o MCLGBT está conseguindo atingir grande parte do Estado, investindo seus esforços em interagir com a maior parte da comunidade LGBT. “A idéia é representar graficamente a integração da mobilização LGBT em Santa Catarina. Os elementos interligados remetem a essa estrutura de rede que está acontecendo, e as cores são a representação da diversidade contemplada no principal símbolo LGBT, o arco-íris”, explica Ismael.

O publicitário destaca que o mais importante nesta comunicação visual que foi desenvolvida, é traduzir em imagem que o Estado tem representação LGBT. “Nossa intenção foi fazer com que os LGBT se sintam inseridos dentro desse contexto, e possam dizer que seu Estado tem sim pessoas comprometidas com o Movimento LGBT”, finaliza.